No dia 21 de abril de 2010, por volta das 20h cerca de 40 estudantes e integrantes do Movimento Fora Arruda ocuparam o prédio superfaturado, grande e luxuoso, que em maio será inaugurado como nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A ocupação deste prédio vazio teve como objetivo expressar o repúdio às eleições indiretas que ocorreram no sábado dia 17 de abril e que nomearam Rogério Rosso (PMDB) ao cargo de governador até o final do ano. Só para constar, Rosso que já trabalhou no Governo Roriz e para o Governo Arruda, foi eleito em grande parte por parlamentares envolvidos nos escândalos da Caixa de Pandora (um dos maiores escândalos políticos desde o impechman do ex-presidente Collor de Melo).
Outra exigência do Fora Arruda é a demissão do Coronel Silva Filho, da Polícia Militar – responsável por várias agressões criminosas contra o movimento. Neste momento é importante frisar que a ocupação, que durou aproximadamente 24 horas, foi pacífica e nada foi quebrado.
Também estiveram presentes no local, cerca de 20 acadêmicos de comunicação vindo de diversas partes do centro-oeste e que estavam em Brasília durante o Erecom 2010. Os Enecos apóiam o Movimento Fora Arruda e também expressaram a sua indignação com a atual situação política e social em que vivemos.
Os estudantes deixaram o local na noite do dia 22, após a chegada dos oficiais de Justiça, que a pedido dos integrantes do movimento, fizeram a vistoria do prédio para mostrar que o prédio não sofreu danos durante a ocupação.
Anime Comunicações
Direto de Brasília.
Anime Comunicações
Direto de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário