sexta-feira, 30 de abril de 2010
Você já ouviu falar em Enecos, Cobrecos, Enecom entre outros termos?
Enecos é a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social. Mas qual a sua função? Em que ela pode ajudar os acadêmicos de comunicação? As Executivas são comissões que organizam os encontros nacionais e existem desde a criação dos cursos.
Além disso, a Enecos é responsável por aglutinar e representar os estudantes de Comunicação do país em torno de várias questões levantadas e que costumamos chamar de nossas bandeiras de luta: a Democratização da Comunicação, a Qualidade de Formação do Comunicador Social, o Combate às Opressões e Políticas de Comunicação. Para isso são organizados os Grupos de Estudo e Trabalho (GETs).
Durante os GETs, que geralmente acontecem via internet, os temas citados são debatidos e são elaboradas ações que coloquem em prática as propostas levantados durante os encontros, visando sempre a democracia e abranger o maior número de estudantes.
Cobrecos é o Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação Social, acontece todo início de ano e é a instância máxima de deliberação da Executiva. Qualquer estudante de Comunicação pode participar como delegado ou ouvinte, porém apenas os delegados têm poder de voto nas plenárias.
Conecom: É o conselho de Entidades de Base e acontece, ordinariamente, dentro do Enecom. Este por sua vez, é o maior encontro da Enecos, o Encontro Nacional costuma contar com cerca de 1500 participantes e costuma ser realizado no mês de julho.
Erecom são os encontros regionais e costumam se restringir a uma das nove regionais, mas pode abranger mais de uma. Ocorrem no primeiro semestre e são similares aos Encontros Nacionais, mas visam a organização em nível regional.
Quer saber mais sobre o assunto procure os CAs e DAs ou então participe dos encontros, junte-se ao movimento estudantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário