domingo, 13 de junho de 2010

Sessão Itinerante na Anhanguera-Uniderp é a primeira em uma IES no país

"A sessão é uma demonstração de democracia," Paulo Siufi. (Foto: Anime Comunicações).
A Anhanguera-Uniderp tornou-se a primeira universidade do Estado a ter uma Sessão Itinerante, realizada pela Câmara Municipal dos Vereadores, na última quarta-feira (09). “Esta sessão histórica dentro de uma universidade, demonstra a democracia, o respeito à população, que tanto nos apoia”, ressaltou o vereador Flávio Cezar (Pt do B).

Campo Grande conta com um total de 21 vereadores, e que tem aprovação de suas atividades legislativas de 90% do seu eleitorado, segundo o vereador Paulo Siufi.

Dois projetos de Lei foram aprovados. O projeto de Lei n° 6.835/10 que é um projeto para incluir links na internet para o combate à exploração sexual infantil e trabalho infantil de autoria do vereador Paulo  Siufi e da vereadora Magali Picarelli.

Outro projeto foi o de número 6.821/10 que estabelece a obrigatoriedade do diploma do curso de Jornalismo. Com este projeto não serão contratados profissionais sem os documentos exigidos por lei no poder público municipal da Capital.

Os acadêmicos, que não puderam bater palmas devido às regras de protocolo da casa, fizeram sua manifestação com as mãos levantadas. O presidente do sindicato dos jornalistas Clayton Sales, presente à sessão, falou da importância da aprovação do projeto e que a sociedade só tem a ganhar em termos de qualidade na mídia local.

Obras na Ceará - Durante a sessão, o vereador Paulo Pedra, pediu mais urgência nas obras de reconstrução do viaduto da Rua Ceará, que continua interditada. “Precisamos de ação, planejamento. Já faz mais de seis meses que está assim. Causando engarrafamento nas avenidas próximas e implicando em um gasto maior de combustível, principalmente dos alunos da Uniderp”.

Convênio – Ainda foi assinado convênio entre a Câmara e a Universidade para intercâmbio científico e desconto de até 10% nas mensalidades de funcionários do legislativo municipal e seus dependentes, caso esses sejam aprovados em cursos de graduação no vestibular de junho.

O reitor da Universidade, professor Guilherme Marback Neto, parabenizou a todos pela iniciativa e disse, em seu discurso, que a instituição está de portas abertas para a Câmara Municipal e que espera poder sediar outras sessões no próximo ano.

“É importante destacarmos que, os acadêmicos que estão neste auditório deixaram de ter aula de forma tradicional, mas são privilegiados por poderem acompanhar e participar dos trabalhos que serão desenvolvidos pelos excelentíssimos vereadores. Acreditamos que a Sessão Itinerante se constitui em uma verdadeira aula sobre política e exercício da democracia”, falou o reitor durante a realização da sessão.

A sessão itinerante que aconteceu na Uniderp foi estabelecida pelo Projeto de Resolução n° 164/10, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário