Nesta quarta-feira, acontece a Sessão Itinerante na Universidade Anhanguera-Uniderp, às 19 horas, no auditório do Bloco 5. O projeto é realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande. Esta será a terceira edição da Sessão Itinerante em 2010. Os vereadores já estiveram na Cidade dos Meninos e na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
É a primeira vez que a sessão acontece em uma universidade. Os acadêmicos da instituição e toda a comunidade poderão acompanhar as atividades realizadas pelos parlamentares, como a apresentação de indicações, discussão de projetos e o discurso dos vereadores na Palavra Livre, assim como é feito no dia-a-dia do Legislativo Municipal.
Um dos projetos a ser votado durante a sessão será relacionado à obrigatoriedade do diploma como critério de participação em concursos públicos para jornalistas em âmbito municipal. “O interessante é que, no caso do Curso de Jornalismo, os acadêmicos vão poder acompanhar a votação de um projeto que atinge diretamente o futuro profissional deles”, conta o professor e coordenador do curso de jornalismo da Anhanguera-Uniderp, Cristiano Cupertino.
A presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo da Anhanguera-Uniderp, Karla Lyara, acredita que o jovem tem mania de criticar, mas não se interessa pelo dia-a-dia da política e poucos sabem como funciona uma sessão. “Ainda há muitos jovens que não acompanham as ações políticas, estão desinteressados e não se informam sobre essa área, por isso, a sessão vai contribuir para aproximar acadêmicos e políticos”, acrescenta.
A realização da Sessão Itinerante na Universidade Anhanguera-Uniderp foi instituída por meio do Projeto de Resolução nº 164/10, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, aprovado na sessão do dia 1º de junho.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário